Rainha da Inglaterra na Assembleia Geral da ONU
Elizabeth II realiza discurso nesta terça-feira na sede das Nações Unidas em Nova York pela segunda vez desde 1957; anúncio da visita foi realizado pelo Palácio de Buckingham no final de janeiro.
Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York.
A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, visita nesta terça-feira a sede das Nações Unidas em Nova York. Ela deve realizar pronunciamento na Assembleia Geral da ONU às 15h00, horário local.
Este será o segundo discurso da rainha desde 1957, quando Elizabeth II esteve pela primeira vez nas Nações Unidas.
Presença Real
O anúncio da visita à organização foi realizado pelo Palácio de Buckingham no final de janeiro.
Na época, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, saudou a presença real e disse que estava ansioso para receber pessoalmente a rainha da Inglaterra em ocasião histórica.
Ali Treki, presidente da Assembleia Geral, afirmou esperar que Elizabeth II apoie as Metas do Milênio e outras questões importantes.
Um forte esquema de segurança foi montado para receber a rainha. A sede da organização estará fechada ao público nesta terça-feira.