Rainha da Inglaterra visita as Nações Unidas em julho (Português Brasil)
Será a segunda vez que Elizabeth II fará discurso na Assembleia Geral; última visita à ONU foi em 1957.
[caption id="attachment_175672" align="alignleft" width="175" caption="Rainha Elizabeth II "]
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
O Palácio de Buckingham anunciou nessa segunda-feira que a Rainha Elizabeth II visitará a sede das Nações Unidas, em Nova York, no mês de julho.
Ela vai fazer o segundo discurso na Assembleia Geral, após mais de 50 anos. A única vez em que a Rainha da Inglaterra esteve na ONU foi em 1957.
Ocasião Histórica
O anúncio foi comemorado pelo Secretário-Geral, Ban Ki-moon e pelo presidente da Assembleia Geral, Ali Treki. Segundo seu porta-voz, Ban "está ansioso para receber pessoalmente sua Majestade, nesta ocasião histórica".
Já o presidente da Assembleia Geral informou que está muito feliz com a visita. Ali Treki lembrou que esteve em Londres na semana passada, onde teve um encontro com o Secretário dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, David Miliband.
Ali Treki espera que a Rainha Elizabeth II dê todo o apoio para as Metas de Desenvolvimento do Milênio e outras questões importantes na agenda da Assembleia Geral.