O oceano, nosso maior aliado contra as mudanças climáticas, está com problemas sérios. Para impulsionar soluções para proteger o planeta e iniciar um novo capítulo da ação global dos oceanos, líderes mundiais e defensores dos oceanos se reunirão em Lisboa, Portugal, de 27 de junho a 1º de julho, para a segunda Conferência dos Oceanos da ONU.
Aqui, a ONU News mergulha em toda a ação; vamos trazer atualizações diárias sobre a Conferência, entrevistas e reportagens destacando as histórias humanas por trás do movimento global para #SaveOurOcean.

Inspire-se

Reportagens

Foto de dois barcos

5 coisas que você deveria saber sobre a Conferência dos Oceanos da ONU

O oceano é o maior ecossistema do planeta, regulando o clima e fornecendo meios de subsistência para bilhões. Mas sua saúde está em perigo. Nem todos os dias nos oferecerão a chance de salvá-lo, mas todos os dias nos oferecerão a oportunidade de influenciá-lo.
Foto de um cachorro com um petisco

Desperdício zero: empresa transforma restos de peixe em petisco para cães

Não há dúvida de que a perda e o desperdício de alimentos têm prejudicado a sustentabilidade de nossos sistemas alimentares. Em um esforço para combater isso, algumas pequenas empresas ao redor do mundo estão colocando o foco em novas práticas sustentáveis ​​de gestão de resíduos.
Fotos dos organizadores

“Vamos, juntos, dar o cuidado que nosso oceano precisa”, exortam os coanfitriões

Ana Paula Zacarias e Martin Kimani compartilham a paixão pelo oceano e a missão de garantir a conservação e o uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável de todos.

Últimas notícias

Acompanhe toda nossa cobertura da Conferência dos Oceanos

Encontre mais atualizações diárias da ONU News sobre a Conferência, incluindo entrevistas, áudios e reportagens destacando as histórias humanas por trás do movimento global para #SaveOurOcean.

Você sabia

O oceano cobre 70% da superfície da Terra e abriga até 80% de toda a vida no planeta? É a nossa maior biosfera

Newsletter

Sobre a Conferência

Foto de pescadores com uma rede de malha usam técnicas de batida para mover cardumes de peixes

Conferência dos Oceanos da ONU

A Conferência dos Oceanos, coorganizada pelos Governos do Quênia e Portugal, surge num momento crítico em que o mundo procura resolver muitos dos problemas profundamente enraizados das nossas sociedades revelados pela pandemia de Covid-19 e que exigirão grandes transformações estruturais e soluções compartilhadas comuns que estão ancoradas nos ODS. Para mobilizar a ação, a Conferência procurará impulsionar as soluções inovadoras baseadas na ciência, muito necessárias, destinadas a iniciar um novo capítulo da ação global dos oceanos.

Saiba mais sobre a Conferência dos Oceanos

A poluição plástica nos oceanos do mundo está ameaçando a vida marinha

A vida abaixo d’água

Os oceanos são o recurso mais proeminente do planeta, cobrindo quase três quartos da Terra, e são essenciais para a sobrevivência planetária. Assim como uma pessoa não pode viver sem um coração e pulmões saudáveis, a Terra não pode sobreviver sem oceanos e mares saudáveis. Eles servem como o sistema respiratório da Terra, produzindo oxigênio para a vida e absorvendo dióxido de carbono e resíduos. Os oceanos fornecem armazenamento e absorvem o dióxido de carbono do mundo, enquanto o fitoplâncton marinho gera o oxigênio necessário para a sobrevivência.

Saiba mais sobre o ODS14

 

Loading...