Perspectiva Global Reportagens Humanas

ONU destaca “carreira distinta” após anúncio da morte de Colin Powell BR

Família do ex-chefe da diplomacia dos Estados Unidos anunciou que complicações da Covid-19 foram a causa de morte
ONU/Evan Schneider
Família do ex-chefe da diplomacia dos Estados Unidos anunciou que complicações da Covid-19 foram a causa de morte

ONU destaca “carreira distinta” após anúncio da morte de Colin Powell

Assuntos da ONU

Secretário-geral manifesta tristeza com falecimento anunciado esta segunda-feira; primeiro secretário de Estado negro dos EUA assumiu cargos de liderança na Defesa; morte causada por complicações da Covid-19 foi confirmada esta segunda-feira pela família; presidente da Assembleia Geral elogia liderança visionária.

O secretário-geral da ONU expressou tristeza com a morte de Colin Powell, o primeiro secretário de Estado negro dos Estados Unidos. 

Em nota publicada esta segunda-feira, o porta-voz de António Guterres destacou a “carreira distinta” do ex-chefe da diplomacia americana, que além da Política Externa ocupou posições de liderança na área da Defesa.

Complicações 

De acordo com Stephane Dujarric, o secretário-geral das Nações Unidas estende suas condolências à família e aos Estados Unidos.

Em mensagem separada, o presidente da Assembleia Geral, Abdulla Shahid, destaca que Powell foi um líder visionário e homem de Estado que dedicou sua vida servindo ao povo americano.

Colin Powell esteve na frente da política externa norte-americana nos últimos anos do Século 20 e primeiros do Século 21.

A família do ex-chefe da diplomacia dos Estados Unidos anunciou a morte nas redes sociais, informando que complicações da Covid-19 foram a causa. De acordo com agências de notícias, ele também lutava contra um câncer.