Perspectiva Global Reportagens Humanas
Competição especial foi organizada para promover os valores das Nações Unidas.

Nações Unidas exibem coleção de fotos online sobre 75 anos  BR

ONU/Mark Garten
Competição especial foi organizada para promover os valores das Nações Unidas.

Nações Unidas exibem coleção de fotos online sobre 75 anos 

Assuntos da ONU

Iniciativa surge na sequência de competição especial e auscultação global junto dos povos; organização da exposição diz que imagens formam um manifesto visual  ilustrando um impulso coletivo para proteger, curar e regenerar o mundo. 

As Nações Unidas promovem a partir desta terça-feira uma coleção virtual com 75 fotos para marcar o 75º aniversário da organização. A iniciativa tem a curadoria de mais de 50 mil imagens de acima de 130 países.

O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8, ODS 8, prevê a promoção de um crescimento económico sustentado, inclusivo e sustentável.

A exibição #TheWorldWeWant, ou o Mundo que Queremos em tradução livre, é uma extensão criativa da conversa global UN75. O evento também dá sequência ao apelo global do secretário-geral da organização, que ouviu 1 milhão de pessoas em todo o mundo sobre suas prioridades para o futuro.

Solidariedade

Falando sobre a exibição virtual, o subsecretário-geral das Nações Unidas para o 75º aniversário da ONU, Fabrizio Hochschild,  afirmou que “mais do que nunca, as muitas vozes de ‘nós, os povos’ são necessárias para fortalecer a solidariedade humana e superar os desafios globais sem precedentes que o mundo enfrenta.” 

A competição especial foi organizada pela Agora para promover os valores das Nações Unidas para o 75º aniversário. De acordo com a ONU, a exposição forma um manifesto visual que ilustra um impulso coletivo para proteger, curar e regenerar o mundo. 

Plataforma 

No dia 22 de outubro, será exibida uma galeria online e presença virtual no Google Arts & Culture. De acordo com a organização, as fotos de #TheWorldWeWant serão apresentadas como uma exposição inaugural nesta plataforma. 

Em momento de recuperação da pandemia de Covid-19, a organização realça que as respostas fornecem “descobertas únicas sobre o que o público deseja neste momento desafiador para o mundo”.

Secretariado da ONU em Nova Iorqueacolherá Cúpula dos Sistemas Alimentares, em setembro
ONU/Rick Bajornas
Secretariado da ONU em Nova Iorqueacolherá Cúpula dos Sistemas Alimentares, em setembro