Perspectiva Global Reportagens Humanas

Covid-19: ONU doa 250 mil máscaras de proteção à cidade de Nova Iorque BR

Prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio o lote de mais de 250 mil máscaras de proteção doadas pelas Nações Unidas.
ONU/Eskinder Debebe
Prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio o lote de mais de 250 mil máscaras de proteção doadas pelas Nações Unidas.

Covid-19: ONU doa 250 mil máscaras de proteção à cidade de Nova Iorque

Saúde

Equipamento será para uso de profissionais de saúde que trabalham na área; organização faz chegar doação ao gabinete do prefeito da cidade com mais de 52 mil casos confirmados do novo coronavírus.

As Nações Unidas doaram 250 mil máscaras de proteção para trabalhadores de saúde dos Estados Unidos. Uma nota emitida este sábado pelo secretário-geral destaca que a atividade é realizada em colaboração com a embaixadora do país junto à organização, Kelly Craft.

As máscaras que estavam em lojas das Nações Unidas, em Nova Iorque, serão entregues aos profissionais de saúde que trabalham na cidade que abriga a sede da organização. 

Equipamento 

O chefe da ONU, António Guterres,  destaca que estes funcionários “têm trabalhado com coragem, abnegação e incansavelmente na resposta à disseminação da covid-19 pelos bairros”. A expectativa é que o equipamento tenha “algum papel em salvar vidas.

Nações Unidas entregando mais de 250 mil máscaras de proteção ao prefeito de Nova Iorque.
ONU/Eskinder Debebe
Nações Unidas entregando mais de 250 mil máscaras de proteção ao prefeito de Nova Iorque.

 

Guterres disse ainda que o apoio é dado “à grande cidade e seu povo orgulhoso” destacando que além de acolher a ONU, Nova Iorque “é uma capital internacional vibrante através da qual o mundo se comunica, debate, negocia e prospera”. 

De acordo com agências de notícias, Nova Iorque tem mais de 52 mil dos 111.680 casos da covid-19 contabilizados pelas autoridades de saúde norte-americanas. Em todo o país, mais de 1.850 pessoas teriam perdido a vida devido à doença. Esta semana, os Estados Unidos ultrapassaram a Itália e a China em termos do número total de casos notificados.

ONU doa 250 mil máscaras de proteção à cidade de Nova Iorque

 

Máscaras 

O chefe da ONU disse que a organização e a Missão dos EUA nas Nações Unidas estão trabalhando com o gabinete do prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, para garantir a entrega rápida das máscaras para as instalações médicas da cidade.

Em nome da comunidade das Nações Unidas e do corpo diplomático, Guterres disse esperar que “essa doação modesta faça a diferença”.