Perspectiva Global Reportagens Humanas

Guterres “horrorizado” com descoberta de 39 corpos num caminhão no Reino Unido BR

Secretário-geral da ONU, António Guterres, na sala da Assembleia Geral, em Nova Iorque
ONU/Cia Pak
Secretário-geral da ONU, António Guterres, na sala da Assembleia Geral, em Nova Iorque

Guterres “horrorizado” com descoberta de 39 corpos num caminhão no Reino Unido

Assuntos da ONU

Secretário-geral da ONU pediu justiça e enviou condolências às famílias das vítimas; polícia de Essex prendeu motorista do veículo que tinha placa da Bulgária; investigação em curso deve esclarecer caso e nacionalidade das vítimas.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que está “horrorizado” e “profundamente triste” com a descoberta de 39 corpos dentro de um caminhão, no Condado de Essex, no Reino Unido.

Segundo agências de notícias, os corpos foram encontrados por policiais num parque industrial na cidade de Grays, perto de Londres. Eles estavam dentro de um contêiner.

Tweet URL

Adolescente

A polícia britânica informou que o caminhão tinha placa da Bulgária e vinha do país europeu. Segundo a mídia local, o motorista de 25 anos foi detido na hora.

Em sua conta oficial no Twitter, o chefe da ONU enviou condolências às famílias e aos amigos das vítimas. A polícia abriu um inquérito, mas ainda não há detalhes sobre a nacionalidade dos mortos. Há relatos de que as vítimas poderiam ser migrantes.

Ao todo, havia 38 adultos e um adolescente no contêiner. A polícia de Essex informou que identificar os corpos é a prioridade agora.

O chefe da ONU finalizou a nota afirmando que os responsáveis pelas mortes “devem ser levados à justiça rapidamente.”