Perspectiva Global Reportagens Humanas

ONU marca Dia Internacional da Mãe Terra apontando desafios para o bem-estar

FAO
Diálogo na ONU quer inspirar os cidadãos e as sociedades a repensar com interação na natureza.

ONU marca Dia Internacional da Mãe Terra apontando desafios para o bem-estar

Clima e Meio Ambiente

Organização quer equilíbrio entre necessidades econômicas, sociais e ambientais; Assembleia Geral assinala data com debate sobre produção sustentável e padrões de harmonia com a natureza.

As Nações Unidas marcam, este 22 de abril, o Dia Internacional da Mãe Terra. A data foi proclamada pela organização para aumentar a consciência sobre desafios ligados ao bem-estar do planeta e toda à vida que ele comporta.

Uma nota da ONU chama a atenção para a interdependência entre os seres humanos, outras espécies vivas e o planeta.

Consciência

Segundo o documento, é preciso criar um equilíbrio entre as necessidades econômicas, sociais e ambientais de gerações presentes e futuras além de promover a harmonia entre a natureza e a Terra.

Para assinalar a data, a Assembleia Geral realiza esta segunda-feira o 8º Diálogo Interativo da sobre Harmonia com a Natureza em Nova Iorque.

Informação

A ideia é debater a produção sustentável e os padrões de harmonia com a natureza para garantir que mais acesso a informações e o aumento da consciência sobre o desenvolvimento sustentável e os estilos de vida.

A outra meta do diálogo é inspirar os cidadãos e as sociedades a repensar sobre a interação no mundo natural e como melhorar as bases da relação entre a humanidade e a Terra como parte do progresso usando os recursos da forma certa.

Apresentação: Eleutério Guevane.